quarta-feira, 21 de julho de 2010

(des) Solução

Já não falava com a Daniela (a minha best) desde quinta, mais coisa menos coisa... (sim eu sou desleixada, fecho-me no meu mundo, leio toda a tarde e toda a noite, durmo de manhã, ou tenho entrevistas....vida excelente a minha) e decidi ligar-lhe...Tínhamos ido juntas entregar curriculuns ao shopping nessa Quinta feira e quis saber se alguém lhe tinha ligado, ou se ela tinha ido a alguma entrevista... Respondeu-me que sim, que tinha ido a uma entrevista, que até tinha corrido bem, mas que como eu tinha gaguejado, por isso não estava muito confiante... Falamos um pouco, mais em concreto das nossas entrevistas, dos nossos curriculuns da nossa formação... Passado pouco tempo terminamos a conversa...
 (Finalmente arranjei um texto para por esta imagem, que já esperava ser exposta desde o principio do blog... A Luz ao Fundo do Céu)

Comecei a ler novamente (blog's viciam minha gente, mas enquanto não criarem clínicas de reabilitação eu cá ando!) Passado um pouco o telemóvel toca... Querem ver que é a Joana? Nem dei pelas horas passarem! Não, era um número desconhecido... Atendi...e nem quis acreditar... Era o gajo da relojoaria a fazer-me um proposta de trabalho... Leram bem??? Uma proposta de Trabalho Tra-ba-lho! Anotei tudo o que me disse, conversamos basicamente sobre ordenado, subsídios e comissões, e ele pediu-me para pensar e para lhe ligar amanhã... Desliguei o telemóvel...fiquei estupefacta, parei no tempo, estava incrédula... Não me mexia, nada, nem os olhos nem os dedos, nada... A minha cabeça parou... Não acredito!!! Não sabia o que fazer... fui à cozinha, ainda com ar de quem tinha acabado de ver um fantasma e contei à minha mãe... "E então qual é a duvida?" Perguntava ela... "A porcaria do horário" pensava e penso eu! Aquilo fecha à meia noite e tal eu chego a casa à uma e meia, e a Joana trabalha as oito da manhã... Quando é que eu vou estar com ela se eu trabalho aos fins de semana e tudo? NUNCA!
Raizparta o dinheiro...quem precisa sujeita-se não é? Não estou a dizer que o trabalho é mau, e muito menos me estou a queixar por ter um trabalho...ERA O QUE EU MAIS QUERIA! Mas a porcaria do horário e o facto de ser longe pra car@lho irritam-me solenemente.
Bem, a resposta é sim, enquanto isso procuram-se outras coisas na pior das hipóteses, mas pode ser que me dê bem...
Ferias com a Joana são para esquecer, ferias ao mesmo tempo que a Joana são para esquecer... E em vez de me deitar as 5horas da manha tenho que passar a levantar-me as 8horas...
Pronto, chega de lamurias... Liguei à Daniela.... Tinham-lhe ligado ao mesmo tempo para ir trabalhar também no seguimento da entrevista que foi! Ficamos a trabalhar em shoppings diferentes... Nem a companhia dela para as pausas me podiam ter dado?... Vá... Fiquei contentíssima por ela claro!
Liguei para a Joana...não pode atender e ligou-me mais tarde... Contei-lhe, óbvio que não ficou contente da vida... Um ano e tal juntas todos os dias praticamente, e agora quase nunca? Nem eu gostei, e preciso mesmo do dinheiro, imaginem ela... Mas aceitou porque sabe que é o melhor para mim...


Pronto, vou parar de reclamar e vou agradecer muito por ir para um sitio e ter que trabalhar sozinha a olhar pro tecto, mas mais ainda por a minha conta falar comigo no fim do mês, e tão linda que ela vai ser!!! Yupiiii

2 comentários:

  1. Parabéns!!! Isso de horários é uma treta, mas a coisa anda tão mal que acabamos sempre por nos sujeitar...Pensamento positivo, sempre!

    ResponderEliminar