sexta-feira, 23 de julho de 2010

O primeiro dia

Fui avisada que ia ter formação com mais uma gaja... E não é que ela começou a competir comigo?
Quem é que falava mais, quem é que sorria mais, que fazia mais perguntas, que contava mais histórias... Óbvio que isso irrita-me profundamente, mas ao mesmo tempo descobri que a competição fez-me querer ser melhor e obrigatoriamente obrigou a desinibir-me.
A minha gerente é uma joia de moça, e pos-me à vontade (nada de sra, nem dona, nem você) ou a trato pelo nome ou pelo diminutivo... A outra colega também é tagarela que chegue e por vezes fala de coisas que não interessam nem ao menino Jesus, mas o meu sorriso parvo de interessadissima na conversa tem que estar sempre lá...juntinho com o pensamento de "wtf???".
Para primeiro dia fiquei a saber que temos objectivos de vendas...que são coisas que eu odeio odeio odeioooo e que me fazem pensar duas vezes... Fora isso, temos promoção em certos artigos e bla bla bla...
Tive que ler dois manuais (secaaa...mas ao menos fiquei a perceber como é que aquilo funcionava)... Aprender a disposição de artigos, os programas do pc... e mais mil e quinhentas coisas que tornariam este post tão desinteressante, que vocês fugiam a sete pés...
Coisas interessantes? A pergunta mais frequente feita pelos clientes é: "Onde é a casa de banho menina?" "seguido de "Porque é que a loja do lado fechou? E agora onde faço compras???"
Tudinho haver com relógios como podem ver...

Aprendi uma coisa importante... A minha vida pessoal é uma coisa, e a profissional é outra, e as duas coisas não se misturam! Elas sabem o meu nome e pouco mais, e não têm que saber de mais nada...

Em suma, correu bem, muitas dores nas pernas, já não estou habituada a trabalhar de pé, e muitas duvidas acerca de ser mesmo aquilo que eu quero... Mas por enquanto lá terá de ser. Ligaram-me para mais duas entrevistas à tarde, mas como é óbvio não pude atender, com muita pena minha porque até estava curiosa...

Os meninos da Meo iam passando e olhando pra mim... Ah, malandros..lol... Óbvio que ninguém sabe da minha opção sexual, nem vai saber. Perguntaram-me se eu tenho namorado, e eu disse a verdade: Namorado não tenho! - Também, não perguntaram mais nada, portanto...azarito!

Este post teve tudo menos emoção e interesse nacional.... Ah, como eu odeio coisas desinteressantes... vou ali enterrar a cabeça na areia, porque nem eu acredito que escrevi tamanha seca...

5 comentários:

  1. Finalmente um trabalho, isso é que importa :)
    (o teu curso nao tem muita saida profissional?)

    ResponderEliminar
  2. Um dia de cada vez, uma vitória de cada vez :) Vai correr bem.

    ResponderEliminar
  3. Emily:
    O meu curso foi tirado no regime de bolonha, o que em alguns cursos exige mestrado para que te especializes, o meu é um desses chungosos.. e o mestrado fica muito caro... Agora está na altura de trabalhar para depois o poder pagar...

    CS:
    Ando seriamente a pensar duas vezes... Os horários são uma merd@...

    ResponderEliminar
  4. (ahh, que treta :s)

    Passo-te o selinho oficial do blog :)*

    ResponderEliminar
  5. Emily*: tenho que ir já buscar esse selinho... que bom!!!

    beijinhooo

    ResponderEliminar